sábado, 29 de maio de 2010

"É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve." (Victor Hugo)


No mês de maio, tivemos no Projovem Adolescente, várias atividades relacionadas com o meio ambiente, onde os jovens do programa participaram e fizeram de cada momento, uma lição de aprendizado e vida. Começamos o nosso roteiro de passeios pelo lixão da cidade, onde existem famílias que lá residem sem água encanada e sem energia elétrica, vivendo de forma precária e desumana. Infelizmente, em nossa cidade não há coleta seletiva de resíduos sólidos, gerando assim, um problema ecológico gravíssimo.



Durante nossa visita ao lixão, a estudante de Serviço Social, Elba, nos explanou sobre os problemas que o nosso meio ambiente sofre com o descaso da humanidade e das autoridades responsáveis pela proteção do referido.


Na semana seguinte, fomos até o nosso sofrido Pajeú, rio que já serviu de inspiração para o nosso rei do baião Luiz Gonzaga, mas que que hoje sofre com a falta de consciência da população.



Ao fundo da foto, podemos ver o que nele é jogado, através do canal que corta os bairros das Caraibeiras e Centro, jorrando todos os resíduos e lixos produzidos pelos florestanos, e sem nenhum tratamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário